Avanços na cirurgia cardíaca aumentam expectativa de vida
A medicina vem aperfeiçoando as técnicas e os métodos cirúrgicos, para garantir aos pacientes mais eficiência e melhores resultados em médio e longo prazo. A cirurgia cardíaca mini-invasiva é um exemplo destes avanços, por ser menos agressiva ao corpo.
Para famosos e gabaritados cirurgiões cardíacos, por ter incisões menores, este tipo de procedimento proporciona mais rapidez na recuperação dos pacientes. As cirurgias cardiovasculares mini-invasivas ou por mini-incisão garantem um tempo de internação hospitalar menor, um retorno às atividades mais rápido, cicatrizes reduzidas, menos sangramento, além de menos riscos de complicações e infecções cirúrgicas.
O uso da videocirurgia é, também, uma das grandes evoluções em cirurgia cardiovascular, nos últimos anos, pois melhora a condição visual do médico para a realização de diferentes procedimentos e facilita o acesso ao local operado. “A grande diferença da videocirurgia, realizada por meio da introdução de uma micro-câmera no paciente, é que ela permite ao cirurgião acesso direto à região operada de forma menos agressiva. Enquanto os métodos tradicionais precisam de incisões maiores, os videoendoscópios podem ser utilizados em outras regiões do corpo.
Comentários
Postar um comentário